segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

no Porto

A sua passagem pelo Tokyo Verdy em 2008 foi rápida.
Depois de um começo eficiente, com sete golos em onze golos, foi transferido para o FCPorto.
Nas duas primeiras temporadas no FCPorto, não marcou muitos golos, mas o bastante para chamar a atenção dos clubes e respectivos dirigentes adversários, sendo também convocado à Selecção Brasileira.Em 20 de Agosto de 2010, Givanildo renovou o contrato com o clube português, por mais dois anos, prolongando-se assim até 2014. A cláusula de rescrisão, antes que fosse a fixada em
40 milhões, subiu para 100 milhões de euros, tornado-se assim a mais alta da história do futebol português. A sua cotação subiu bastante rápido no espaço de um ano, tornando-o num dos melhores futebolistas europeu, em parte devido à campanhã do clube na Liga dos Campeões de 2009/2010.
Hulk começou a temporada 2010/2011 em grande, marcando dezesseis golos nos primeiros dezesseis jogos em que jogou. Com os resultados conseguidos por si e pela sua equipa, destacam-se as vitórias sobre o Genk por 4 a 2 pela Liga Europa, tendo Givalindo marcado três e sobre o Benfica por 5 a 0, no qual marcou dois, além de uma assistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário